I
Advindos: O que é vindo de algo ou alguém
Icnofósseis: Os icnofósseis, ou traços fósseis são estruturas biogênicas distintas que refletem funções comportamentais relacionadas mais ou menos diretamente à morfologia dos organismos que as produziram, tais como pegadas, pistas, escavações, e perfurações, incluindo ainda coprólitos, pelotas fecais e outras estruturas, recentes ou fósseis.
Foraminíferos,: Os Foraminíferos são organismos principalmente marinhos, existindo em grandes números neste meio.São classificados como Protozoários pois são unicelulares podendo ter um ou mais núcleos. Este animais segregam uma concha que é composta por carbonato de cálcio e por outros compostos inorgânicos, como sílica e sulfato de magnésio
fossilíferos: Os tanques fossilíferos são depressões naturais formadas em rochas cristalinas, de composição granítica e idade pré-cambriana e que acumularam sedimentos de idade Neo-quaternária. Tais depressões se desenvolvem a partir de fraturas pré-existentes nas rochas que, por intemperismo químico e físico, sofrem alargamentos longitudinais e transversais, adquirindo formas variadas, porém predominando a elíptica.
Radiolários: Os radiolários (Radiolaria) são protozoários amebóides (são, portanto, unicelulares) que dão origem a esqueletos minerais intricados, geralmente com um cápsula central que divide a célula em porções interiores e exteriores (endoplasma e exoplasma, respectivamente). Encontram-se no plâncton oceânico. Os seus esqueletos são fósseis importantes, datando a partir do Câmbrico. Em certos sistemas taxonómicos, os radiolários são considerados como uma subclasse dos Actinopoda (filo Sarcodina), subdividindo-se nas ordens Spumellaria e Nasselaria.
Nanofósseis: Nanofósseis são fósseis de menor tamanho, que podem ser quitinosos, silicosos ou calcários. Jamais ultrapassam 50 micras e compreendem certos micrósporos e grãos de pólen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário